5 mitos de beleza para deixar de acreditar

Oiiiiie minhas Princesaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!
Tudo bem com vocês? Comigo sim, graças a deus!
Então.... muitas vezes, você já ouviu por aí informações meio radicais ou até mesmo que pareceram duvidosas e na hora ficou na dúvida se acreditava ou não.
Isso sem falar naquelas coisas que as nossas avós ensinaram para gente desde pequena e, depois de crescidas, descobrimos que a história não é bem assim (rs). Acontece!
Mas para acontecer menos, hoje eu separei 5 mitos de beleza que a gente sempre ouve por aí, mas que precisamos parar de confiar...
Espalhe a verdade para as amigas também! Vamos conferir ?!?!



  1. Depilação com lâmina engrossa o pelo
    Esse é um dos mitos mais famosos, né? Mas totalmente mentira! O que acontece é que, quando depilamos com cera, o pelo sai inteiro e nasce novamente com uma pontinha mais fina. Já quando apenas cortamos com a lâmina, ele parece mais grosso porque a ponta que surge é a que foi aparada na superfície da pele.

     2. Pepinos clareiam olheiras
Com certeza muita gente já viu isso em algum filme e tentou fazer em casa. É uma cena clássica, mas que, na verdade, poderia ser remontada com qualquer outro objeto no lugar das rodelinhas de pepino. Para isso, bastaria que fosse algo gelado. O pepino em si não tem nenhuma propriedade clareadora. O que pode melhorar o aspecto das olheiras é a compressa geladinha.

    3. Cloro deixa o cabelo verde
Tudo bem que cabelo nenhum gosta muito do cloro da piscina, mas definitivamente não é ele que deixa os cabelos loiros esverdeados. Isso acontece por causa de uma substância chamada sulfato de cobre, que também faz parte da composição de limpadores de piscinas e se liga à queratina dos fios, mudando a coloração do cabelo.

   4. Refrigerante causa celulite
Refrigerantes causam celulite tanto quando os outros alimentos! O que ocorre é que refrigerante demais engorda e o acúmulo de gordura pode causar celulite, mas não um alimento específico.

  5. Óleos substituem os hidratantes
A função do óleo corporal é formar uma barreira para que a hidratação seja mantida, mas só os hidratantes conseguem penetrar na pele e equilibrar a sua textura. Por isso, o ideal é utilizar os dois produtos, pois um não substitui o outro.

Então foiii isso gente, eu espero que tenham gosxxtado. Se gostou, compartilhe e comente esse post.

Beijokiinhas da Aniinha! <3

Um comentário:

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo