Equipamentos que toda Blogueira deve ter!

AMORES, TÔ AQUI PORQUE EU VEJO NOS GRUPOS ONDE EU DIVULGO MEU BLOG, MENINAS QUE NÃO SABEM POR ONDE COMEÇAR DEPOIS QUE CRIA O BLOG OU CANAL, TIVE UMA IDEIA E RESOLVI TRAZER AQUI, SÃO EQUIPAMENTOS QUE TODA BLOGUEIRA DEVE TER TANTO PARA O BLOG OU CANAL NO YOUTUBE!
QUER SABER QUAIS SÃO? VAMOS LÁ??
  • Câmeras


Então, câmera é o equipamento mais IMPORTANTE, porque você vai gravar os vídeos com ela, vai fazer fotos para o Blog com ela, ou seja, dependemos dela para tudo rsrs!
São caras demaiss (confesso), mais é o melhor investimento para quem quer crescer nesse mundo de blogs ou influenciadoras digitais! Incluindo cartão de memoria tá meninas? *-*
  • Tripés 
É o segundo equipamento importante! Se não houvesse os tripés, como e onde colocaríamos a câmera? rsrs 

Eu acho que tem sim tripés muito baratinhos, porque tem lojas que cobram de R$600 a 1.000,00, só em um tripé, eu acho um absurdo.
  • Softbox
Iluminação é um ponto importante, porém tem plano B sim! Se você não tiver dinheiro para comprar uma agora use a iluminação da janela mesmo, aproveite o sol e a claridade da janela! Mais pra frente quando chegar num estado que o seu blog já tá virando sua profissão e que a janela não tá ajudando mais, compre uma softbox, eu tô doida pra comprar uma porque dependendo da marca da softbox, elas são baratas!

Eu investiria sim numa softbox, além de ser barata, é muito utilizável!
  • Macbook
Sim, vai chegar uma hora em que a gente precisa profissionalizar o nosso trabalho com o youtube e blog, e tem que ter editores tanto de foto quanto de vídeo que não tem para computadores Windows, só para computadores apple! Assim como Imovie, o aplicativo de celular Digital Influencers (Clique aqui caso queira conhecer esse aplicativo maravilhoso), se vocês quiserem que eu fale desse aplicativo aqui no blog, deixe nos comentários, e assim como vários outros aplicativos!
  • GoPro
É essencial quando você for viajar se quiser gravar vlogs ou até fazer uns videozinhos com aquele fundo redondo da gopro que todo mundo adora, até mesmo de baixo d´água!! E bem pratica, pequenininha, cabe em qualquer bolsa!
  • Iphone
Não precisa comprar um urgente, se o seu está bom e ainda dá para tirar fotos, gravar tags, tem espaço suficiente para o seu trabalho, continue com o que você tem! Se o seu celular não colabora para o seu trabalho, e você acha que tem que comprar outro, compre um que se encaixe! Obs: Deixe o celular como último investimento para o seu blog/canal!
FOI ISSO AMORES, GOSTARAM? 
ESPERO QUE ESSE POST AJUDE VOCÊS COM O INVESTIMENTO PARA O BLOG DE VOCÊS (claro pra quem quiser).
ESPERO QUE GOSTEM, DEIXE SEU COMENTÁRIO, COMPARTILHA PARA AS AMIGAS, E NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG!
ATÊ AMANHÃ!
BEIJOKINHAS DA ANINHA!! <3


15 comentários:

  1. Os equipamentos são realmente ótimos mas tem muitas blogueira que não tem condição o suficiente para comprar esses aparelhos (que são bem caros), então uma dica que dou e comprar em sites do exterior ou tentar substituir, por exemplo o asus 4 tá muito melhor que o iPhone
    Adorei o post e as dicas
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, falei isso no post também, se não tiver nada do que outras blogueiras que já são crescidas no youtube ou blog tem, comece pelo que você já tem! E com o tempo vai investindo e se aperfeiçoando!
      Obrigada!!!

      Excluir
  2. Realmente pra ter um trabalho muito bem feito precisa de tudo isso e mais um pouco.
    Até hoje só tenho o tripé doa itens acima.
    Mas me dedico ao máximo e sei que o resultado é bom.
    Adorei suas dicas ❤
    Beijinhos.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais sempre começando pelo que tem!!
      Eu só tenho o celular e o tripe rsrs (aos poucos a gente vai investindo né)
      Obrigadaa!!

      Excluir
  3. A câmera eu já tenho - uma semi-profissional da Fujifilm - apesar de achar que a câmera do meu celular é melhor (tenho um Samsung 8, a câmera dele é ótima). O único problema é que não consigo deixar meu celular em pé para gravar, então tenho que gravar com a câmera - mas também não tenho o tripé! Preciso comprar com urgência.

    Ótimas dicas.

    Beijos,
    Luisa
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a câmera do celular acaba sendo melhor do que a da câmera semi-profissional, grave sempre com o celular deitado (uma dica)!
      Obrigadaa!!

      Excluir
  4. Ana, claro que os equipamentos que você lista são o sonho de muitas blogueiras, especialmente as de moda e beleza.
    Mas sabe? Dá pra fazer um trabalho muito bom mesmo sem eles, e dá pra crescer com o que a gente tem.
    Claro que seria lindo ter tudo assim, mas não tem? Siga a vida, fazendo um trabalho o melhor possível e eu tenho certeza (experiencia própria) que tudo dará certo!
    Mas sim, é um sonho... ter tudo redondinho...
    beijossss
    Blog Elaine Gaspareto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, quem ainda não tem condições, comece sempre pelo que tem!
      O trabalho sem eles as vezes, se torna até melhor!
      obrigadaa!!!

      Excluir
  5. Realmente para ficar um trabalho cada vez melhor temos que investir em equipamentos melhores, eu adorei as dicas por enquanto eu só vou trocar o celular mais é sempre bom ficar de olho e pesquisar os próximos investimentos para poder ir se planejando.
    Beijos
    https://doce-temperoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo, a gente vai investindo em um equipamento novo!
      Sim, sempre ficar ligada nas promoções e pesquisar direitinho!
      Beijinhos *-*

      Excluir
  6. Concordo que ser blogueira exige investimento, mas para iniciar, acredito que o mais importante seja o conteúdo e a construção do público. Para investir essas quantias, em equipamento de qualidade, é preciso que os dois itens que citei inicialmente estejam consolidados. As dicas são ótimas e com certeza, assim que houver condições, as colocarei em prática ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudoo!!! Investir em equipamentos deixa por último caso!
      Obrigadaa!!

      Excluir
  7. Gostei das dicas, são coisas realmente necessárias, adorei o post bjsss :)

    ResponderExcluir
  8. São itens essenciais! Meu sonho de consumo rs Quem sabe um dia não é mesmo?
    Beijos
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  9. Você não precisa de uma semiprofissional se há compactas, inclusive da mesma marca, com a mesma qualidade, você não precisa de um tripé desses se pode usar objetos, nem de um macbook ou iphone, se o processador de seu computador ou celular forem bons.
    Não é errado ter, mas ter isso também não dá profissionalismo, nem amor pelo que faz, é puro consumo desnecessário. Quem é bom de verdade em conteúdo, muitas vezes nem tem nada disso.
    Isso não é nenhum equipamento essencial para nenhuma blogueira! :(

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo