RESENHA – A Culpa é das Estrelas

Oiiiie minhas Princesaaaaaaaas!
Tudo bom com vcs? Comigo sim, graças a deus!

Hoje, vim fazer uma resenha!! De um livro, que eu amo MUITOO, que é A CULPA É DAS ESTRELAS. E antes de começar, eu queria dizer, que minha mãe fez a resenha do texto pra mim rsrs, porque eu não sou muito boa nisso rsrs.
Vamos láá!!??



Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

O livro é narrado por Hazel, uma adolescente de dezesseis anos que sofre os males de um câncer terminal, mas não se deixou abater com isso. Hazel é uma garota doce, inteligente e decidida. Ela é o exemplo de que não se pode desistir da vida, mas não consegue expressar seus desejos e ambições por conta do câncer. Por conta disso, ela entra em um grupo de apoio ao câncer, onde pessoas que estão passando por situações compartilham suas experiências como forma de suporte, um motivo incomum, ou seja, a luta pela vida. Lá, ela conhece Augustus Waters, um garoto de dezessete anos que está livre do câncer e que chama a atenção por onde passa, e contradizendo todos os estereótipos, a química entre os dois é quase que instantânea.
– Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá? – Hazel
Hazel não entende como um garoto como Gus estaria interessado nela, e no começo é relutante em aceitar o possível relacionamento, simplesmente pelo fato de ela se sentir uma “granada” que está prestes a explodir. Mas Gus é convincente demais, e vale a pena correr o risco. Juntos, eles lidam com os problemas da vida adolescente, desde momentos cômicos até os mais “pesados” dos diferentes estágios do câncer.

Então foi isso, eu espero que vocês tenham gostado da Resenha. Se vocês quiserem mais Resenhas, coloquem aqui nos comentários. Ok?
Fiquem com deus, e até o proximo post.
Beijokkas da Aniinha! <3

12 comentários:

  1. Esse livro é o que contém as melhores lições de vida ❤ apesar de JG ser chamado de modinha junto com A Culpa é das Estrelas, ainda assim é um ótimo livro. ❤ não poderia esperar mais da adaptação pro filme *-*

    Adorei as fotos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro! Perfeito! Bjss

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li.. Mas parabéns pela resenha!! Seguindo seu blog. Beijso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, porque é otímo! Obg, flooor, ebbbaaaa, o BONDEE na crescendo!!!! Beijoookas

      Excluir
  4. Nossa parece ser muito bommm, não li, mas concerta vai estar na minha lista de livros para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso amigaaa, não deixe de ler, vc não vai se arrepender!

      Excluir
  5. Ótima resenha ! Parabens,
    www.lekaempreendimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo